sexta-feira, 27 de abril de 2007

MAIORIDADE AOS 16 ANOS.

Hoje vou escrever, de forma sucinta, sobre um assunto que atinge a todos nós: A MAIORIDADE PENAL (OU NÃO) AOS 16 ANOS.
Particularmente, sou a favor da redução da maioridade penal acho até, sem exageros, que deveria ser 14 anos, ou então ser como na Inglaterra - lá não interessa a idade do criminoso e sim o crime. Se este for criança, é retirado da sociedade para um local destinado a menores infratores e assim que atinge a maioridade, é encaminhado para presídio(há alguns anos duas crianças inglesas de 05 e 06 anos assassinaram um de 03 anos e estão internados neste regime).
Só que vivemos em um país que não é sério, já que não o levamos a sério também...
A proposta que está no senado é uma afronta: O delinqüente comete o crime e só será condenado pela monstruosidade do seu ato APÓS passar por AVALIAÇÕES de psicólogos que vão atestar que estes sabiam ou não o que estavam fazendo( alôôôô!!! vocês se lembram dos assassinos do índio? e outros crimes bárbaros que acontecem em Brasília? Alguns bandidos são filhos de políticos e são menores...dá para entender tamanha resistência!!!). Desde quando esses marginais não sabem o que estão fazendo??? Eles são tão espertos e expertos que são utilizados pelo tráfico e outras quadrilhas. São sempre tão destemidos e dissimulados. A maioria tem talento de sobra para enganar o corpo clínico...isso não vai dar certo...
Eu gostaria que a Lei fosse aprovada mas a OAB vai pedir a nulidade da lei, JÁ QUE A MAIORIDADE ESTÁ CONTEMPLADA NA CONSTITUIÇÃO E É DIREITO FUNDAMENTAL E NÃO PODE SER OBJETO DE EMENDA CONSTITUCIONAL... é mole? Não é mole! É duro...e bota duro nisso!!! É lamentável, mas é a lei. Dura lex! É triste saber que a Lei está sempre com os bandidos... e as vítimas??? Cadê a comissão de Direitos Humanos???
As vítimas, na maioria das vezes estão como a criança de 06 anos João Hélio: MORTOS!!!
Os marginais? São contemplados por MEDIDAS SÓCIO-EDUCATIVAS.
Quando isso vai acabar? Quando será que vamos ter um país que puna criminosos como criminosos e não as vítimas,sim as vítimas! Estas são sempre condenadas a alguma coisa: quando não é a morte, é a uma cadeira de rodas ou ao pavor eterno...
Enquanto isto, vamos pedir a Deus que nos dê mais um tempinho por aqui e nos proteja dos nossos políticos que não tem o interesse de contrariar seus próprios interesses e dos bandidos que estão começando cada vez mais cedo no crime pela certeza da impunidade.